Geral

Nos ajustes e detalhes para a Fersul 2017

Estandes estão montados, trabalhos se concentram na finalização de instalações e decorações.

Nos ajustes e detalhes para a Fersul 2017 Foto: Diário do Alto Vale / Divulgação

 

A montagem da estrutura da 11ª edição da Feira Multissetorial do Alto Vale do Itajaí (Fersul) está praticamente concluída. Nos dois pavilhões do Centro de Eventos Hermann Purnhagen os trabalhos se concentram em ajustes de instalações elétricas, conexão de internet e decoração dos estandes.

Neste ano a parte estrutural conta com novidades, principalmente no Pavilhão 2, onde será realizado o Congresso Empresarial, que irá envolver palestras pagas, além dos cerca de 30 eventos paralelos que serão oferecidos de forma gratuita, como workshops. “São salas bem estruturadas, com cadeiras excelentes, ar condicionado, uma estrutura muito boa. Tem o espaço grande, que vai comportar 650 pessoas para o Congresso Empresarial, isso é uma das principais novidades. Vamos ter expositores também na parte externa, além do espaço dos pequenos produtores rurais, através da Epagri”, disse o diretor de feiras e eventos da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs) Osvino Miliorini.

O presidente da Acirs, Amandio João da Silva Junior, comenta que tudo segue no ritmo programado. “Está praticamente tudo pronto, a gente está finalizando questões de audiovisual, a gente vai ter uma tela de LCD de 12 metros”, reforçou.

A Acirs, que é a organizadora da Fersul, espera superar a média de público da última edição, realizada há dois anos. “A última foram 12 mil pessoas, só que a gente espera mais justamente em razão do Congresso, esperamos de 12 mil pessoas para cima”, observou Amandio Junior.

O diretor de feiras e eventos da Associação comenta que a expectativa é que nos quatro dias a presença do público cresça cerca de 30%. Neste ano o número de participantes, que representam empresas de fora do Alto Vale do Itajaí também deve aumentar. “Com a vinda do pessoal da Fecomércio, da Fascisc, do Crea, além dos diretores de empresas e organizações que vão estar em reuniões, a gente acredita que vai agregar com a vinda de outras pessoas para acompanhar”, explicou.

A Fersul contará com cerca de 100 expositores, a Feira Multissetorial estará aberta ao público de quarta a sexta, das 17h às 22h, e no sábado, das 10h às 20h, o acesso ao Pavilhão 1 é gratuito, os visitantes só precisam fazer o cadastro, que pode ser feito na hora, mas a orientação é para que acessem o site fersul.com, para fazer o cadastramento de forma antecipada e evitar filas na entrada.

No mesmo site o público pode fazer a inscrição para os eventos paralelos gratuitos que irão ocorrer durante todos os dias, sempre a partir das 8h, ou comprar os ingressos para as palestras do Congresso Nacional e garantir a participação, já que o espaço limitará 650 espectadores por palestra. O presidente da Acirs reforça que é bom as pessoas interessadas se programarem e se anteciparem, já que a procura tem crescido nos últimos dias. “Nós teremos lá o Rafael Henzel, a Míriam Leitão, a Monja Coen, são palestras de renome nacional e internacional e que as pessoas vão pagar hoje R$ 110 para assistir duas palestras por dia”, informou.

 

Por Albanir Júnior

Diário do Alto Vale

Outras Notícias