Geral

No Dia Mundial da Paz caminhada marca a data em Ituporanga

No Dia Mundial da Paz caminhada marca a data em Ituporanga Fotos: João Sérgio/Sintonia

Com o propósito de disseminar uma cultura da não violência nas escolas e na sociedade por meio de trabalhos desenvolvidos pelas unidades de ensino, a secretaria de educação de Ituporanga promoveu desde o início do ano letivo de 2015 o projeto “Tecendo a Paz”, com alunos desde o berçário até o 9º ano.

O assunto foi trabalhado de forma pedagógica com os estudantes em sala de aula. A iniciativa envolveu também os pais com a intenção de resgatar o potencial de viver em família a partir de uma educação para a paz, com a melhoria da qualidade de vida, num exercício de convivência estimulando atitudes de sensibilização, comunicação e solidariedade dentro e fora das escolas da Rede Municipal.

Nesta segunda-feira, dia 21, quando é comemorado o Dia Mundial da Paz, é também comemorado o encerramento do projeto desenvolvido em 2015, com uma grande caminhada pelo centro da cidade. O evento reuniu centenas de pessoas, todos vestidos de branco e cantando a música tema do projeto.

Além disso, uma grande colcha com imagens que remetem ao tema foi exposta durante toda a caminhada. A colcha faz parte da iniciativa e foi confeccionada com pedaços de tecido que cada família recebeu para produzir em casa junto com os filhos, podendo utilizar a criatividade para demonstrar de alguma maneira em cada retalho o significado da paz.

A ação ainda conta com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas, que mobilizou as lojas da cidade, com as vitrines decoradas como forma de prestígio à data.

Outras Notícias