Geral

Nível de rio chega a 7,45 metros e Rio do Sul enfrenta situação de enchente

Conforme a Defesa Civil, 27 ruas já foram atingidas; seis abrigos estão abertos.

Nível de rio chega a 7,45 metros e Rio do Sul enfrenta situação de enchente Ligação entre os bairros Canoas e Canta Galo(Foto: Valeska Lippel / NSC TV)

 

O nível do Rio Itajaí-Açu em Rio do Sul atingiu 7,45 metros às 9h30min e a cidade enfrenta situação de enchente na manhã desta sexta-feira. Segundo a Defesa Civil, 27 ruas das regiões mais baixas do município amanheceram com pontos de alagamentos.

Segundo o relatório das cotas da ruas da Defesa Civil de Rio do Sul, as vias atingidas com este nível do Rio Itajaí-Açu são: Pouso Redondo, Demétrio Fachini, Luciana Maria Toggweiler, Bento Jose Dávila, Orlando João Amaro, Prefeito Wenceslau Borini, Henrique Muller, Tupi, Pedro Avelino dos Santos, Lebon Regis, Rio do Oeste, Emanuel Kant, Albert Einstein, Luis Pasteur, Aimores, Guino Rieter, Lauro Muller, Engenheiro Odebrecht, André Largura, Arnoldo Wutzow, Intendente Pedro Claudino, além das ruas da Cohab do bairro Bela Aliança (SD 1100, SD 1102, SD 1101, SD 1902 e SD 1021).

Por conta do alagamento das primeiras ruas, a prefeitura precisou ativar seis abrigos para receber os desabrigados. Duas pessoas já procuraram um dos locais disponibilizados, mas o número deve ser maior com a elevação constante do rio.

No site da Defesa Civil é possível consultar a relação de cotas de enchente por ruas e acompanhar em tempo real o nível do Rio Itajaí-Açu em Rio do Sul.

 

Por Redação Santa

NSC Total

Outras Notícias