Geral

Não comparecimento depois do agendamento prejudica atendimento na emissão de RG em Ituporanga

Mais da metade das pessoas que tem feito agendamento não tem comparecido no setor na data e horário agendados.

Não comparecimento depois do agendamento prejudica atendimento na emissão de RG em Ituporanga

 

O não comparecimento das pessoas que tem agendado para fazer a emissão da Carteira de Identidade em Ituporanga tem prejudicado o trabalho realizado pelo setor que foi recém reativado no município. Com atendimento de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h e das 14h às 17h, 14 pessoas são agendadas para fazer o encaminhamento da documentação e dessa quantidade nem metade tem comparecido no setor, na data e horário agendados.

A preocupação da responsável pelo setor Eliana Damann é que pessoas que realmente precisam fazer o documento acabam não conseguindo dar encaminhamento porque outra pessoa deixou agendado e não compareceu. “Já aconteceu de passarmos para frente pessoas que tinham urgência em fazer o RG porque não tinha agenda e depois ficamos com sete ou oito horários vagos porque a pessoa que agendou não compareceu”, explicou.

Para fazer a emissão do RG é preciso que as pessoas interessadas tragam o documento de identidade antigo, a certidão de nascimento ou casamento atualizada (de preferência nos últimos 30 dias), uma foto 3X4 e comprovante de residência.

Para fazer o agendamento é preciso ligar no (47) 3533 4372 ou se dirigir até o Demutran, localizado na Rua 14 de Fevereiro, próximo ao prédio da Prefeitura de Ituporanga.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias