Geral

Mutirão de limpeza será realizado no Rio Itajaí do Sul, em Ituporanga

Mutirão de limpeza será realizado no Rio Itajaí do Sul, em Ituporanga Divulgação

O Rio Itajaí do Sul marca presença constante no dia-a-dia dos ituporanguenses. Não é para menos, o rio fornece a água para o abastecimento de milhares de pessoas e tem participação singular na atividade agrícola do município. E para chamar a consciência de todos para cuidarem deste patrimônio, será realizado na manhã deste sábado, dia 20, um Grande Mutirão de Limpeza das margens no Rio, na área central.

O evento faz parte da série de atividades que estão sendo realizadas pela campanha “Rio Itajaí Pede Nossa Ajuda”, desenvolvida pelo Consórcio Empresarial Salto Pilão e com apoio da Prefeitura de Ituporanga por meio do Departamento de Defesa Civil.

A atividade tem início às 7h30min, no centro, junto ao Cachorro Quente do Tio Dé, com a recepção dos voluntários. Haverá um café e distribuição de camisetas a todos os participantes, além dos itens necessários para a coleta dos resíduos, como luvas e sacos de lixo. O mutirão tem início logo em seguida, às 8h30. A limpeza será realizada nas margens do rio na área central de Ituporanga, no trecho compreendido entre as pontes Irineu Bornhausen (próximo à Rádio Sintonia), e Vitório Sens (próximo à agência do Banco Bradesco).

Os alunos da rede municipal e do Colégio Galileu, e os escoteiros do Grupo Itu-açu farão a distribuição de material informativo aos moradores ribeirinhos e comunidade em geral. De acordo com o Coordenador Municipal da Defesa Civil, Moacir Cordeiro, "não adianta o município pensar em grandes investimentos para prevenir cheias e as pessoas continuarem jogando lixo no rio. Cada um precisa fazer sua parte. Cidadão e poder público. Pequenos gestos, grandes conseqüências”, afirmou.

Caso as condições do tempo não estiverem propícias, o mutirão será cancelado.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias