Geral

Mudança de horário dos serviços públicos em Ituporanga não afeta secretarias de Urbanismo e Saúde

Mudança de horário dos serviços públicos em Ituporanga não afeta secretarias de Urbanismo e Saúde

 

Diante do cenário de economia em que se encontra boa parte das prefeituras do Estado, a Administração Municipal de Ituporanga tem adotado horários diferenciados em alguns setores para diminuir custos e fechar o ano de 2018 com as contas em dia.

Os setores da Saúde (Secretaria e Unidades Básicas) e o setor de Urbanismo (limpeza da cidade) assim como escolas e creches, por se tratarem de serviços emergenciais e essenciais, permanecem nos horários normais em dois turnos, manhã e tarde. 

Os demais setores adotam o turno único, sendo das 7h às 13h.

O prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho, explica que a medida é se torna necessária diante da queda na arrecadação, para que seja possível honrar compromissos com fornecedores, folhas de pagamento e o pagamento do décimo terceiro salário aos servidores.

“O departamento de Infraestrutura onde os gastos são mais elevados com a compra de material, manutenção dos equipamentos e combustíveis, nós vamos adotar o turno único. Reconhecemos que ainda há muito que ser feito em nossas estradas do interior devido alguns contratempos que estamos tendo, principalmente com relação ao tempo, mas o turno único se justifica pela economia que gera nesse setor” comentou o prefeito.

 

 

Por Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias