Geral

Morre jovem de 19 anos ferido em explosão em Lontras

Morre jovem de 19 anos ferido em explosão em Lontras

Morreu nesta quarta-feira um dos funcionários feridos após uma explosão em uma empresa às margens da BR-470, em Lontras, no Alto Vale do Itajaí. Bruno Pereira, 19 anos, trabalhava em um silo quando o acidente ocorreu terça-feira à noite. O jovem teve 100% do corpo queimado, mas chegou a ser encaminhado com vida para o Hospital Regional Alto Vale, em Rio do Sul. De acordo com a unidade de saúde, Bruno não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quarta-feira. 

Orlando Nerriss, 48 anos, que também estava no local no momento da explosão teve cerca de 75% do corpo queimado. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional, em Rio do Sul, mas foi transferido para o Hospital Waldomiro Colautti, em Ibirama. A unidade de saúde repassou que as informações sobre o estado de saúde da vitima só são dadas para familiares e, por isso, a reportagem não conseguiu atualizar o quadro de Orlando. 

A explosão 

Conforme o Corpo de Bombeiros de Ibirama, que atendeu a ocorrência, a explosão foi registrada horas depois de um incêndio, que teria ocorrido em um silo onde era guardada uma espécie de pó de madeira (chamado também de serragem). 

Segundo os socorristas, para conter o fogo dentro do silo, o lugar foi fechado e com a falta de ar no local o fogo apagou, mas os gases da queima do material ficaram presos. Quando os funcionários abriram o silo novamente para carregar um caminhão, a entrada de ar causou uma explosão.

Jornal de Santa Catarina 

Outras Notícias