Geral

Morre catador de latinhas atropelado por motorista que fugiu no Alto Vale

Ele estava de bicicleta quando foi atingido por um carro que fugiu sem prestar ajuda.

Morre catador de latinhas atropelado por motorista que fugiu no Alto Vale Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal/PMRv

 

Morreu nesta quarta-feira (25) o catador de latinhas Joel Alves, de 47 anos. Ele estava internado há quase três meses na UTI do Hospital Regional de Rio do Sul, depois de ser atropelado na SC-114, em Rio do Campo, no Alto Vale do Itajaí. ?

O acidente aconteceu na noite do dia 13 de junho, enquanto Joel voltava para casa de bicicleta. Ele carregava as sucatas que havia recolhido durante o dia quando foi atingido por um carro que fugiu sem prestar ajuda. 

Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e foi levado inconsciente ao hospital com fraturas nas pernas, traumatismo craniano.

Por meio de uma publicação nas redes sociais, a igreja Assembléia de Deus de Rio do Campo lamentou a morte de Joel. O corpo dele foi sepultado na manhã desta quinta-feira (26), no Cemitério Municipal da cidade.

Investigação

De acordo com o delegado Juliano Bridi, apesar do acidente não ter sido registrado por câmeras, o motorista foi identificado e ouvido dias após o episódio. Ele responde em liberdade pelos crimes de lesão corporal, omissão de socorro e afastar-se do local do acidente para evitar responsabilização civil ou penal.

O caso, no entanto, pode evoluir para um crime de homicídio, ainda que culposo, quando não há intenção de matar, caso a perícia confirme que a morte de Joel tenha sido causada em decorrência do acidente.

 

Por João Victor Góes

Santa / NSC Total

Outras Notícias