Geral

Moradores usam vara de pesca e peixe para protestar contra buracos na SC em Trombudo Central e Agrolândia

Moradores usam vara de pesca e peixe para protestar contra buracos na SC em Trombudo Central e Agrolândia Fotos: Reprodução Facebook/Guincho Makito/Diário Alto Vale

Os buracos que tomam conta da SC-112 em Trombudo Central que liga ao município de Agrolândia até a SC-281 é alvo de protestos nas redes sociais.

Devido ao volume de chuvas que caiu no Alto Vale nos últimos dias, os buracos aumentaram. "É impossível trafegar no trajeto da SC entre o centro de Trombudo Central até o acesso a BR-470, pois os motoristas têm que ir pelo acostamento para evitar danos aos veículos e não provocar acidentes", destacou um morador através da rede social.

Já no trajeto de Trombudo Central até Atalanta os buracos estão até tomando conta de um lado da pista, os condutores tem que reduzir a velocidade e esperar outros veículos do sentido contrário passar para continuar o trajeto pela outro lado da pista e já até provocaram acidentes.

Mas com a falta de respeito e cansados de promessas os moradores manifestaram nesta segunda (12), colocando uma vara de pescar e um peixe em um dos buracos.

O estado que é responsável pela manutenção da rodovia, já liberou uma verba para revitalização, mas até o momento as obras não iniciaram, pois devem passar por processo de licitação o que deve demorar mais alguns meses. O valor orçado para revitalização é de R$ 1.2 milhão em extensão de 10.5 km. O trajeto revitalizado deve ser do acesso ao município até o centro.

Diário Alto Vale 

Outras Notícias