Moradores enfrentam dificuldades após chuvas em Rio do Sul

Buracos grandes e expostos prejudicam moradores na Capital do Alto Vale.

Enviar no WhatsApp
Moradores enfrentam dificuldades após chuvas em Rio do Sul

Foto: Tatiana Hoeltgebaum

 

Depois de alguns dias seguidos de chuva o sol voltou, porém os rios continuam cheios. Na Barra do Trombudo, por exemplo, algumas casas próximas do rio ficaram ilhadas.  Vários moradores enfrentaram dificuldades, em Rio do Sul entre eles Juliano Seraphin.

 

“A casa em que eu aluguei teve vários problemas, eles fecharam uma boca de lobo e a água acumulou e deu poças enormes de água”, conta. Juliano comenta ainda que providencias para solucionar o problema foram solicitadas várias vezes pelo poder público, mas nada foi resolvido. “Eu cobrei várias vezes, de um tempo pra trás eu acabei não indo mais atrás, já passei por enchentes em outras casas em que morei e a história é sempre a mesma”, pontua.

 

O morador comenta que o alagamento atrapalha ainda na questão de deslocamento e ainda se torna o acesso ainda mais perigoso. “Nessas últimas chuvas ficou muito complicado para se deslocar e a prefeitura não está tomando nenhuma providencia”, explica.

 

Foto: Tatiana Hoeltgebaum

 

Outro morador que sofreu problemas com as chuvas foi Sálvio André do bairro Canoas. Ele comentou que o problema maior foi por falta da limpeza das bocas de lobo.

 

“Falta trabalho da parte da administração municipal, eles só sabem vir aqui quando é pra pedir votos em época de politica, quando é pra solucionar os problemas da gente eles não sabem vir”, desabafou.

 

Até às 16 horas de terça-feira o rio marcava 7,04mm, e apesar de a chuva ter parado moradores próximos ao rio ou em bairros que por falta da limpeza de bueiros, acabam entrando em preocupações com as cheias.

 

Buracos na avenida

Outra situação que coloca a segurança das pessoas em risco é a falta de manutenção na avenida principal Aristiliano Ramos de Rio do Sul. Vários buracos enormes estão expostos na pista e os carros precisam desviar para não passar pela via danificada.

 

Foto: Bryan Klug

 

Em contato com a prefeitura municipal de Rio do Sul, a assessoria de comunicação informou que a prefeitura está ciente do problema que se agravou com as chuvas, mas está programado o serviço para ser realizado, assim que o tempo melhorar.

 

Foto: Tatiana Hoeltgebaum

 

Por Tatiana Hoeltgebaum

Diário do Alto Vale

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo