Geral

Moção de aplausos homenageia os 51 anos do Comércio Bráulio Nascimento no Centro de Ituporanga

Moção de aplausos homenageia os 51 anos do Comércio Bráulio Nascimento no Centro de Ituporanga Entrega da Moção de Aplausos nesta segunda-feira (4) - Foto: Divulgação

 

Valorizar as empresas que fazem parte da história de Ituporanga. Esse foi um dos intuitos da Moção de Aplausos indicada pelo vereador Diogo Gastaldi (MDB) ao Comércio Bráulio Nascimento, pelos 51 anos de história na Capital da Cebola. A moção foi apresentada na sessão ordinária da noite dessa segunda-feira, 04.

Ao apresentar a Moção de Aplausos, o vereador Diogo Gastaldi, fez questão de lembrar da história do estabelecimento. Criada em 1968, o Comércio Bráulio Nascimento, é uma das únicas lojas que se mantém desde a instalação no mesmo endereço, na Rua Presidente Nereu, Centro de Ituporanga. Até 2017, a loja foi administrada pelo casal proprietário do comércio, Bráulio Quirino Nascimento e  Arlene de Lourdes Mortari Nascimento. Os dois faleceram, neste mesmo ano, vítimas de acidente. Hoje a loja e administrada pelos filhos do casal sendo o principal responsável André Paulo Nascimento.

Para o vereador autor da Moção o comércio homenageado, é um dos mais conhecidos de Ituporanga. “Muitos abrem comércio e não conseguem manter os mesmos em funcionamento. Imagina manter um comércio por mais de 50 anos, ininterruptamente. Sendo ponto de referência sempre no Centro da nossa cidade e ainda fazendo o bem pela nossa sociedade. Isso porque, seu Bráulio e Dona Arlene, além do comércio, sempre trabalharam pelo bem público de Ituporanga, também pela igreja do nosso município. Por isso quero parabenizar a toda à família, em especial ao André que nesse momento representa a todos da família. Pena que seu Bráulio e Dona Arlene não estejam aqui nesse momento, mas onde estiverem devem estar agradecendo; parabéns e espero que continuem a mesma caminhada”, explicou.

A casa Bráulio Nascimento atua no ramo de ferragens em geral, ferramentas e parafusos. A loja é associada à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ituporanga como titular de número 01 de sócio, que mantém ativo até hoje. Bráulio e a esposa tiveram seis filhos Claudio Luciano Nascimento, Estela Marisa Nascimento, André Paulo Nascimento, Mauro Francisco Nascimento, Antônio Fernando Nascimento, Lais Helena Nascimento, sendo que quatro de uma mesma gestação, o primeiro caso de quadrigêmeos registrado na cidade.

 

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Outras Notícias