Geral

Ministério da Integração reconhece situação de emergência em Ituporanga

Medida foi publicada nesta quarta-feira (5) no Diário Oficial da União.

Ministério da Integração reconhece situação de emergência em Ituporanga

O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta quarta-feira (5) a situação de emergência em 18 municípios dos estados de Amazonas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Com a medida, as prefeituras vão poder solicitar o apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec) para ações de socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação de áreas danificadas por desastres naturais. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União.

As cidades reconhecidas devido às chuvas intensas e enxurradas em Santa Catarina foram Agrolândia, Águas Frias, Brusque, Ituporanga e Xaxim.

Auxílio emergencial - Para obter apoio material e financeiro da Defesa Civil Nacional, do Ministério da Integração, os municípios devem apresentar um relatório com diagnóstico dos danos e o Plano Detalhado de Resposta (PDR), por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). O valor do recurso a ser disponibilizado é definido após análise técnica.

 

Por Assessoria de Comunicação

Ministério da Integração Nacional

Outras Notícias