Geral

Merenda escolar de Petrolândia está entre as 25 melhores do país

Município foi selecionado no Concurso Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar.

Merenda escolar de Petrolândia está entre as 25 melhores do país Foto: DIVULGAÇÃO/PREFEITURA PETROLÂNDIA

 

O trabalho desenvolvido em Petrolândia para aquisição de produtos que integram a merenda escolar junto a agricultores familiares agora é destaque nacional. A nutricionista da Secretaria de Educação, Ingridy Fogaça Lima, inscreveu o município no Concurso Boas Práticas de Agricultura Familiar para a Alimentação Escolar e conseguiu classificação entre as 25 melhores cidades participantes.

A média de investimento na compra de alimentos da agricultura familiar, em Petrolândia, no ano de 2016, foi de R$ 4 mil mensais. Significa que mais de 60% do valor repassado ao município para a merenda escolar é utilizado, um percentual significativo, já que a exigência do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é de no mínimo 30%.

Entre os critérios do concurso, o principal foi a criatividade e inovação para cumprimento da legislação que aborda a alimentação escolar. “Nosso relato descrevia ações que realizamos para melhorar as compras da agricultura familiar”, explica a nutricionista. “Acho que a participação dos agricultores também é importante, porque comparecem a eventos sobre o PNAE, como o Encontro Catarinense de Alimentação Escolar, realizado a cada dois anos”.

Hoje, 25 diferentes itens são adquiridos da agricultura familiar em Petrolândia, entre eles, alho poro, morango, batatas, banana, tangerina, couve, alface roca, além de suco de uva e filé de tilápia.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias