Geral

Menino de 2 anos picado por animal não identificado é sepultado em Salete

Laudo que esclarece causas da morte ainda não foi divulgado.

Menino de 2 anos picado por animal não identificado é sepultado em Salete Foto: Prefeitura de Salete/Reprodução

 

Brayan Gabriel Duarte dos Santos, de 2 anos, que morreu após ser picado por um animal não identificado foi sepultado no cemitério municipal de Salete, no Vale do Itajaí, na manhã desta terça-feira (14). Segundo o Instituto Geral de Perícias (IGP), até 12h30 desta terça, o laudo que investiga que tipo de animal feriu a criança ainda não havia sido finalizado. O menino era filho único do casal.

Segundo a amiga da família Leticia Patricio, que esteve no velório, a mãe do menino, Marisete dos Santos, estava muito abalada durante o momento de despedida.

"Ela [Marisete] dizia para nós que a ficha dela ainda não caiu, que aconteceu isso com o menino dela. Até porque ela disse que na sexta-feira [10] ele estava bem e brincando. E aí do nada foi parar na UTI", afirmou a amiga.

Segundo a prefeitura, a família não deseja se manifestar publicamente sobre o caso. O corpo de Bryan foi liberado pelo IGP na noite de segunda-feira (13).

Nascido em dia 17 de junho de 2019, ele era aluno da rede municipal de ensino. A família mora na cidade.

 

O caso

Brayan apresentou marcas de picada no pescoço, segundo a prefeitura da cidade. A família do garoto percebeu esses ferimentos de sexta para sábado (11).

O menino teve uma piora no quadro de saúde e foi encaminhado para o hospital da cidade ainda no sábado.

A secretária de Educação de Salete, Joana Demori, disse que pela gravidade da situação, houve a transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul. A criança morreu no hospital após complicações.

A causa da morte é desconhecida, de acordo com o Hospital Regional Alto Vale, onde a criança ficou internada.

O corpo foi levado a Lages, na Serra catarinense, onde o Instituto Geral de Perícias faz a investigação.

 

Por Carolina Fernandes, G1 SC

Outras Notícias