Geral

Melhorias na energia elétrica serão realizadas em Vidal Ramos

Investimentos poderão chegar a um milhão de reais.

Melhorias na energia elétrica serão realizadas em Vidal Ramos Fotos: PMVR / Divulgação

Com objetivo de discutir os frequentes problemas e as possíveis melhorias na rede elétrica de Vidal Ramos, no dia 20 de abril, foi realizada uma reunião com lideranças políticas do município.

Com aproximadamente 150 pessoas, a reunião que foi solicitada por moradores da cidade e pelo prefeito, Laércio da Cruz, discutiu o problema da falta de energia e demora no restabelecimento. O prefeito expôs a situação enfrentada na região, principalmente pelos produtores de fumo no período da secagem das folhas. “Ao Gerente da Celesc solicitei um pedido de soluções possíveis e mais investimentos. Também agradeci algumas reivindicações que ele já nos atendeu”, disse Laércio.

O presidente da Câmara de Vereadores de Vidal Ramos, Almir Schmitz, também pediu uma solução do problema, relatando que os agricultores e a população como um todo, procuram os vereadores para que estes ajudem a cobrar das autoridades competentes uma solução para o problema.

O gerente regional da Celesc, Manoel Arisoli Pereira, explanou sobre toda a rede de distribuição de energia e apresentou melhorias que já foram realizadas no decorrer do ano passado e deste ano. “Ele se comprometeu a realizar ainda durante este ano, antes da secagem do fumo da próxima safra, diversas outras melhorias que somarão somente em Vidal Ramos quase um milhão de reais”, afirma o prefeito.

Além disso, o representante da Celesc destacou que a solução dos problemas depende de investimentos da Celesc na manutenção e melhoria das "redes", mas que também é necessário a colaboração de todos respeitando o mínimo de 20 metros de cada lado dos postes e fios para o plantio de eucaliptos. “Consideramos que a reunião foi muito válida, pois os participantes com muita educação souberam fazer as cobranças. Eles também reconheceram as melhorias feitas conforme havia sido prometido no início de 2015, durante o Protesto que foi realizado. As comunidades confiam que as próximas melhorias a serem executadas poderão amenizar o problema”, ressalta Laércio.

A reunião contou com a presença de moradores das comunidades da parte baixa de Vidal Ramos, vereadores e do vice-prefeito, Helmut Stoltenberg. De Leoberto Leal, moradores, vereadores e a prefeita, Tatiane Dutra Alves da Cunha também marcaram presença.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias