Geral

Mau tempo impede visita do governador de SC a áreas atingidas pelas chuvas

Carlos Moisés iria até Presidente Getúlio, mas condição climática e previsão de chuvas impediu a viagem.

Mau tempo impede visita do governador de SC a áreas atingidas pelas chuvas Presidente Getúlio na manhã desta quinta-feira (17) – Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros de SC

 

A visita do governador de Santa Catarina ao Alto Vale do Itajaí para vistoriar as áreas atingidas pelas chuvas foi cancelada por conta do maus tempo. Carlos Moisés se deslocaria até Presidente Getúlio de helicóptero, mas as condições climáticas impediram o voo.

No Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau, onde há uma área de pouso e decolagem de helicópteros, o governador gravou um vídeo ao lado do deputado estadual Jerry Comper, justificando a ausência no Alto Vale do Itajaí e reforçando que o governo fará o que for possível para atender as cidades atingidas pela enxurrada.

“Tentamos por três vezes decolar, mas inclusive as aeronaves que estavam trabalhando lá no local não conseguem mais visibilidade. Estamos abortando a missão por via aérea, mas o cel. Vieira (comandante-geral do Corpo de BombeiroS de SC, cel. Charles Alexandre Vieira) e o deputado Jerry seguem por terra”, afirmou Moisés.

Grac em Rio do Sul

Moisés informou que o Grac (Grupo de Ações Coordenadas) vai se instalar por, pelo menos, uma semana em  Rio do Sul, para organizar as ações de resposta e atendimento a população na região.

Além disso, Moisés também disse que está em contato com o governo federal para viabilizar recursos e atendimento à população atingida pela chuva.

“Já liguei para os nossos prefeitos de Ibirama, Presidente Getúlio e Rio do Sul colocando toda a estrutura de governo à disposição. Conversei também com o ministro de Desenvolvimento Regional e o secretário Nacional de Defesa Civil, que chega a SC agora à tarde. O governo federal garantiu assistência e recursos financeiros para a recuperação das áreas atingidas”.

 

POR REDAÇÃO ND, BLUMENAU

ND+

Outras Notícias