Geral

Mais de cem alfredenses farão as provas do ENEM neste final de semana

Mais de cem alfredenses farão as provas do ENEM neste final de semana Divulgação

Estudantes de Alfredo Wagner que se inscreveram no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deverão fazer as provas neste final de semana, dias 8 e 9 de novembro. As provas serão respondidas no município de Ituporanga. Para transportar os alunos até o local, a Prefeitura de Alfredo Wagner disponibiliza veículos escolares.

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada, e uma redação. No sábado, dia 8, as provas serão de Ciências Humanas e suas tecnologias e de Ciências da Natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30. Já no dia 27, domingo, os alunos farão provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; e Matemática e suas tecnologias, com duração máxima de 5h30.

Criado em 1999, o Enem ganhou mais importância com a criação do Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu). Por meio desse sistema, a nota obtida no exame passou ser usada por instituições públicas de ensino superior para ingresso de estudantes em substituição aos vestibulares tradicionais.

No caso das faculdades particulares, a nota no Enem é um dos critérios para obtenção de bolsas de estudo parciais ou integrais por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).

Assessoria Prefeitura de Alfredo Wagner

Outras Notícias