Geral

Mais de 54 mil embalagens vazias de Agrotóxicos foram recolhidas em Alfredo Wagner

Mais de 54 mil embalagens vazias de Agrotóxicos foram recolhidas em Alfredo Wagner Fotos: Divulgação

A Prefeitura de Alfredo Wagner - através da Secretaria Municipal de Agricultura – juntamente com as agropecuárias da cidade realizou, no último mês, a 6ª Campanha de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos.  A ação objetiva incentivar a preservação do meio ambiente e garantir a segurança dos produtores. A campanha ainda atende a legislação federal, que determina o recolhimento das embalagens vazias de defensivos agrícolas.

Os recolhimentos foram feitos pelas agropecuárias Cravil, Agro Camilo, Agropecuária Terranova, Cooper HF, Agrop. Barth e Agro Comercial Mariandre. Foram coletas 54.473 (cinquenta e quatro mil, quatrocentas e setenta e três) embalagens, cerca de vinte mil a mais que no ano passado.

“O aumento de embalagens vazias demonstra que o produtor está cada vez mais consciente de suas obrigações e que cada vez mais se preocupa com a questão ambiental”, disse o secretário de agricultura, Paulo Cesar Rossi.

A 6ª Campanha de Coleta das Embalagens de Agrotóxicos teve o apoio também da Secretaria Municipal de Educação, Epagri, SINTRAF, Sindicato do Produtor Rural, E.E.B. Silva Jardim e AABRI.

Assessoria Prefeitura de Alfredo Wagner 

Outras Notícias