Geral

Mais de 360 pessoas estão desabrigadas em Agronômica

Mais de 360 pessoas estão desabrigadas em Agronômica Foto: Prefeitura de Agronômica/Divulgação

Região central permanece alagada nesta segunda-feira

O município de Agronômica foi um dos mais atingidos pelas cheias no Alto Vale do Itajaí. No sábado (28/06), o Centro ficou totalmente isolado, já que a água invadiu os principais acessos. Segundo a Administração Municipal, 1060 pessoas foram diretamente afetadas no município.  “Decretamos Estado de Emergência no sábado, às 13h”, comenta o prefeito José Menegatti.

O transporte dos moradores pelo Centro está sendo feito com o auxílio de tratores. “Ainda estamos com 75 centímetros de água na pista da rua principal do Centro, em um trecho de 400 metros entre a Madeireira Venturi e a Lotérica”, alerta Menegatti.

Os Departamentos de Obras, Agricultura e a Defesa Civil estão trabalhando desde quando começou a chover forte. “Agradecemos também o apoio dos voluntários. Ainda não calculamos os prejuízos, mas com certeza com o apoio do Governo do Estado vamos conseguir recuperar todos os locais atingidos”, comenta o prefeito.

ABRIGOS

Até a manhã desta segunda-feira (30/06), 210 famílias estavam alojadas nos quatro abrigos do município. “São 369 pessoas que estão nos locais disponibilizados pela prefeitura. Estamos prestando todo auxilio às famílias”, afirma Menegatti.

Os abrigos oficiais são: Ginásio Municipal de Esportes, Salão Paroquial da Igreja Matriz, Casa do Agricultor e Cetrag.

SITUAÇÃO DO INTERIOR

O interior do município também foi afetado pelas cheias. Cerca de 20 locais estão com quedas de barreira. “Algumas das principais estradas do interior do município ainda estão alagadas, alguns locais já estão sendo liberados, vamos começar os trabalhos de recuperação nesta segunda”.

AULAS SUSPENSAS

As aulas da Rede Municipal e Estadual de Ensino de Agronômica estão suspensas devido à falta de locomoção no município. A previsão de retorno às aulas é na quarta-feira (02/07).

Diário Alto Vale/Conect Midia

Outras Notícias