Geral

Mais de 260 pessoas continuam desabrigadas em Rio do Sul

Nível do Rio Itajaí-Açu está estável, mas ao menos 77 famílias continuam sem poder voltar para casa.

Mais de 260 pessoas continuam desabrigadas em Rio do Sul Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Ao menos 262 pessoas continuam sem poder voltar para casa por conta dos alagamentos em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. Embora a chuva tenha parado neste fim de semana, as regiões mais baixas da cidade continuam com ruas debaixo d'água, segundo a Defesa Civil do município. Seis abrigos estão abertos na cidade, nos bairros Progresso, Bela Aliança, Taboão, Barragem e Santa Rita, e abrigam 77 famílias na tarde deste domingo.

O nível do Rio Itajaí-Açu em Rio do Sul está estabilizado em 7,74m desde as 9h de domingo e não chove na cidade. A barragem de Taió opera com seis das sete comportas abertas e a de Ituporanga está totalmente aberta, o que segue trazendo água para o Alto Vale. A Defesa Civil ainda trabalha em estado de emergência, com uma margem de segurança de 9,5m no nível do rio.

No entanto, a trégua na chuva deve durar pouco. De acordo com previsão da Epagri/Ciram, a quarta deve ser de chuva em todas as áreas de SC, por conta da aproximação de uma frente fria pela divisa com o Rio Grande do Sul.

Na rede de ensino, as escolas Pedro dos Santos e CEI Titio Karam, no bairro Canoas, ficarão fechadas sem previsão de volta. O colégio Daniel Maschio, na Barra da Itoupava, fecha somente nesta segunda para limpeza das salas, enquanto o CE Pref. Luis Adelar Soldatelli atende de forma reduzida. O resto da rede trabalha normalmente.

Jornal de Santa Catarina 

Outras Notícias