Geral

Mais de 100 pessoas participam de Conferência Municipal de Assistência Social em Petrolândia

Encontro foi aberto à população, que conseguiu debater propostas que serão enviadas ao município, Estado e ao Governo Federal.

Mais de 100 pessoas participam de Conferência Municipal de Assistência Social em Petrolândia Fotos: PMP / Divulgação

Na tarde de terça-feira, dia 27, foi promovida a Conferência Municipal de Assistência Social de Petrolândia. Nessa edição, o tema central foi Garantia de direitos no fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), enquanto outros quatro eixos foram debatidos.

De acordo com a secretária Ana Carolina Capistrano, foi um encontro produtivo, já que a população teve a oportunidade de conhecer mais sobre o setor e discutir em grupo as propostas que serão encaminhadas ao município, Estado e Governo Federal. “Ficamos muito felizes com os resultados, já que mais de 100 pessoas compareceram e todas vieram interessadas em participar e falar um pouco sobre a Assistência Social”, avalia.

Os quatro eixos definidos para a conferência reuniram assuntos como a proteção social não contributiva e o princípio da equidade, a gestão democrática e controle social e o lugar da sociedade no Suas, o acesso às seguranças socioassistenciais e articulação de serviços, além da legislação para gestão de compromissos e responsabilidades de entes federativos para garantia dos direitos socioassistenciais.

 

Assessoria de Imprensa

Outras Notícias