Geral

Maior competição estudantil de Vidal Ramos registra mais de mil inscrições

Primeiro dia de competição envolveu disputas de futsal, xadrez e tênis de mesa.

Maior competição estudantil de Vidal Ramos registra mais de mil inscrições Fotos: Divulgação

Iniciaram nesta terça-feira, dia 20, as Olimpíadas Estudantis de Vidal Ramos (OLEV). Na competição, que se consolida como o maior evento esportivo estudantil do município, foram efetivadas mais de mil inscrições. Crianças e adolescentes das escolas estaduais e municipais competem até sábado, dia 24, em cinco modalidades: mata soldado, xadrez, tênis de mesa, futsal e vôlei no masculino e feminino, nas categorias pré- mirim, mirim, infantil e juvenil.

A abertura do evento ocorreu às 8h no Ginásio Municipal Kahl Stoltenberg, no Centro, um dos locais de jogos. “Aos alunos, que aproveitem bem este momento e que disputem com garra e, sobretudo com lealdade valorizando o verdadeiro espírito esportivo”, destacou o prefeito Laércio da Cruz no uso da palavra.

Neste primeiro dia os alunos já experimentaram a sensação de ganhar ou perder. No xadrez e no tênis de mesa as disputas envolveram atletas do pré-mirim, com até 10 anos de idade. No futsal entraram em quadra alunos da categoria mirim, entre 11 e 13 anos de idade. Durante a semana as olimpíadas envolvem ainda competições com estudantes na categoria infantil com idade entre 14 e 15 anos e juvenil acima de 16 anos.

A OLEV, que está na décima quarta edição, abrange alunos matriculados somente em Vidal Ramos. O participante pode se inscrever em até três competições.

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias