Geral

Mães são homenageadas na maternidade do Hospital Bom Jesus de Ituporanga

Ação faz parte das comemorações pelo dia das mães.

Mães são homenageadas na maternidade do Hospital Bom Jesus de Ituporanga

As mamães que passarem pela maternidade do Hospital Bom Jesus (HBJ) nesta semana que antecede o Dia das Mães estão recebendo uma atenção especial. Alem de receberem as orientações que fazem parte da rotina do setor, as mamães estão sendo agraciadas com a entrega de um cupkake.

Para entrar no clima, a maternidade foi decorada. A ação é realizada em conjunto com os profissionais do setor e o Grupo de Voluntários do HBJ.

“Nossa intenção é agradar as mamães nessa data que é tão especial e prestar a nossa homenagem a todas as mães que passarem por aqui, seja de primeira viagem ou não”, explicou Michele Brunn, enfermeira responsável pelo setor.

Antes de deixar a maternidade e retornar com os bebês para casa, todas as mamães, são orientadas sobre cuidados com o banho, como identificar o choro, importância das vacinas,  consultas,  alimentação e principalmente a amamentação.

Projeto do Grupo de Voluntários também beneficia as mamães

Durante boa parte do ano os bebês que nascem na Maternidade do Hospital Bom Jesus, recebem uma lembrança: uma carteirinha de vacinação personalizada. A confecção das carteirinhas é feita pelas voluntárias que fazem parte do Grupo de Voluntários do Hospital Bom Jesus.

“Nosso intuito em entregar as carteirinha personalizadas é fomentar nas mães a responsabilidade sobre os documentos do bebê e a organização desses documentos”, comenta Lucia Frieberg Morais, presidente do Grupo de Voluntários do HBJ.

A ação faz parte do Projeto Maternidade, que integra um dos trabalhos continuados desenvolvidos pelas voluntarias. Alem do trabalho realizado no Grupo, a mão de obra para a confecção desse material é gratuita.

Authentica Comunicação Integrada

Outras Notícias