Geral

Mãe suspeita de congelar bebê no Sul de SC responderá por homicídio qualificado

Mãe suspeita de congelar bebê no Sul de SC responderá por homicídio qualificado Mulher confessou para os investigadores que teria congelado o bebê, após der dado à luz (G1 SC)

Polícia Civil de Sombrio apresentou, nesta terça-feira, resultado das investigações sobre o caso

A Polícia Civil de Sombrio, no Sul de SC, concluiu a investigação sobre a mãe suspeita de congelar a filha recém-nascida em um freezer logo após o parto, no fim de julho. A mulher de 35 anos deve ser indiciada por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. O resultado da investigação já foi encaminhado ao Ministério Público. 

A polícia baseou-se em exames psiquiátricos para afirmar que a mulher estava consciente no momento em que teria cometido o crime. A possibilidade que ela estivesse sob influência do chamado estado puerperal – quando a mãe sofre mudanças bruscas no comportamento no período após o parto – não se confirmou na perícia, embora o laudo afirme que ela sofra de depressão. 

O caso aconteceu em 28 de julho. A suspeita de infanticídio se iniciou após a mulher dar entrada no Hospital Regional de Araranguá com sangramento intenso e indícios de gravidez, mas negando o parto. Funcionários do hospital acionaram a polícia, acreditando se tratar de um aborto. 

A Polícia Civil chegou a realizar buscas pela região com auxílio de mergulhadores dos bombeiros e cães farejadores, mas não encontrou o corpo do bebê. No dia 31 de julho, a mãe teria confessado a autoria do crime aos investigadores, revelando também que teria escondido a gravidez dos familiares durante todo período de gestação. 

As informações foram repassadas em coletiva de imprensa da Polícia Civil nesta terça-feira. Segundo o delegado responsável pelo caso, Luís Otávio Pohlmann, a mulher responderá pelo inquérito em liberdade por não oferecer nenhum perigo à sociedade.

DIÁRIO CATARINENSE

Outras Notícias