Geral

Mãe conhece filho 16 dias após o parto depois de sair da UTI e se recuperar da Covid em Ituporanga

O pai da criança também ficou internado, mas o bebê não contraiu a doença.

Mãe conhece filho 16 dias após o parto depois de sair da UTI e se recuperar da Covid em Ituporanga Foto: HBJ / Reprodução

 

Emoção, saudade, esperança, alegria e gratidão. A junção desses sentimentos marcou à tarde desta terça-feira (11) no Hospital Bom Jesus (HBJ) de Ituporanga. Depois de 16 dias, Fernanda Laurindo (28 anos) conheceu o filho recém-nascido, um dia após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) depois de se recuperar da Covid.

Com 39 semanas e três dias de gestação, Fernanda foi positivada para Covid no dia 26 de julho. Ao dar entrada no Pronto Socorro do HBJ, junto com o esposo, José Antonio Klaumann (63 anos), que também foi positivado e internou horas antes dela para tratamento, os exames constataram que ela precisava de internação.

No mesmo dia, algumas horas depois, para evitar complicações para a criança, os médicos resolveram fazer a cesariana para retirada do bebê. O pequeno Mateus nasceu às 19h13min da segunda-feira, 26 de julho, com 3,5 quilos. O bebê, que não positivou para a Covid, ficou recebendo os cuidados na maternidade, até poder ser liberado, e Fernanda foi encaminhada da sala de parto direto para a UTI, onde sem conhecer o filho, foi intubada e ficou internada 14 dias.

Fernanda e o esposo ficaram internados juntos na UTI por alguns dias. José apesar das complicações, não precisou ser intubado e entre UTI e Ala de Isolamento Respiratório ficou internado no HBJ 11 dias, e ganhou alta na sexta-feira, 06 de agosto, quando pode conhecer o Mateus, que já estava aos cuidados de uma das irmãs, filha de José, no município de Imbuia.

Mateus que já está com 4.5 quilos, sentiu pela primeira vez o gostinho do leite materno e a mãe Fernanda, além de conhecer o filho caçula, reencontrou o esposo que não via desde o dia da internação e também a outra filha do casal, Lívia Naiara (04 anos). Fernanda tem ainda, outras duas filhas, de 12 e 10 anos.

Ainda sem expectativa de alta, Fernanda segue em recuperação no Hospital Bom Jesus até que possa voltar para casa e seguir o tratamento ao lado do esposo que também ainda se recupera das complicações da doença.

 

Por Assessoria de Comunicação

Hospital Bom Jesus – HBJ

Outras Notícias