Geral

Luzes, decoração e desfile vão marcar a abertura do Natal Mágico de Ituporanga

Luzes, decoração e desfile vão marcar a abertura do Natal Mágico de Ituporanga Natal Mágico 2014 (Fotos: PMI / Divulgação)

A prefeitura de Ituporanga em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial e Empresarial (ACEI), vão promover neste domingo (29) o “Natal Mágico”. A abertura do evento será às 20h, na Praça Frei Gabriel, em frente à igreja matriz, no centro da cidade. O evento contará com um espetáculo de luzes, cores, decorações, desfile e, é claro, Papai Noel.

Associação Comercial e Empresarial de Ituporanga ficou responsável pela organização do desfile, que iniciará na Rua Presidente Nereu até chegar à Praça Frei Gabriel. "O tema escolhido foi Natal das Nações, uma iniciativa com a intenção de mostrar à população um pouco das maneiras como é comemorado o nascimento de Jesus em vários países, cada um com sua cultura própria".

O desfile terá a participação de alunos do Centro Educacional Bom Pastor, do Grupo Verdes Agulhas, das rainhas e princesas da Festa da Cebola e da Festa do Agricultor. Durante o trajeto o Papai Noel fará a distribuição de balas para as crianças.

Além disso, um show de fogos e o acendimento das luzes de Natal farão parte da festa. A iluminação e decoração natalina, que permanecerá na rua principal até o final de dezembro, foram providenciadas pela prefeitura e Câmara de Dirigentes Lojistas.

Haverá mangueiras de LED em toda extensão da Rua Presidente Nereu, nos nove arcos localizados no centro da cidade, na ponte Vitório Sens, e no Portal. Um pinheiro todo iluminado fixado na praça central, e uma máquina de neve serão as principais novidades neste ano.

Confira a programação do Natal nos bairros e comunidades:

Sexta-feira, dia 27/11, às 19h30min - Bairro Boa Vista, na sede do Clube de Mães.

Domingo, dia 29/11, às 19h30min - Centro, na Praça Frei Gabriel. (Inauguração das luzes e da decoração do Natal Mágico de Ituporanga 2015).

Sexta-feira, dia 04/12, às 19h30min – Rio do Norte, Salão Comuniário.

Domingo, dia 06/12, às 19h30min - Centro, na Praça Frei Gabriel. (Desfile e apresentações culturais)

Quinta-feira, dia 10/12, às 19h30min – Rio Bonito, no Centro Educacional Leandro dos Santos.

Sexta-feira, dia 11/12, às 19h30min – Vila Nova, no Salão Comunitário.

Sábado, dia 12/12, às 19h30min – Bairro da Gruta, no Showbol.

Domingo, dia 13/12, às 16h – Nossa Senhora de Fátima, no Centro Comunitário.

Domingo, dia 13/12, às 19h30min – Cerro Negro, na Salão do Cacique.

Sábado, dia 19/12, às 20h - Centro, na Praça Frei Gabriel.

Domingo, dia 20/12, às 20h - Centro, na Praça Frei Gabriel. (Encerramento)

Assessoria Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias