Geral

Lula procura FHC para conter impeachment de Dilma, diz jornal

Lula procura FHC para conter impeachment de Dilma, diz jornal Foto: LÚCIO TÁVORA/AGÊNCIA A TARDE/ESTADÃO CONTEÚDO

Tucano preferiu deixar a definição de um encontro para depois do retorno ao Brasil, em agosto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou amigos em comum a procurar o antecessor Fernando Henrique Cardoso para propor um encontro entre os dois, conforme o jornal Folha de São Paulo. O objetivo da conversa seria discutir a crise política e conter pressões pelo impeachment de Dilma Rousseff.

O encontro vinha sendo discutido há duas semanas, às vésperas do tucano viajar para a Europa, em férias. Lula teria dito que a conversa poderia ser por telefone, antes da viagem, mas FHC preferiu deixar a definição de um encontro para depois do retorno ao Brasil, em agosto.

Este não é o primeiro contato de Lula com a oposição. Em maio, ele disse ao senador José Serra (PSDB-SP) que gostaria de marcar uma conversa reservada. A intenção do petista é dissipar as forças que trabalham pelo impeachment da presidente dentro do PSDB.

A assessoria de imprensa do Instituto Lula afirmou que o ex-presidente não tem interesse em conversar com FHC. Já o tucano afirmou está "disposto a contribuir democraticamente" caso o petista queira discutir a reforma política, mas com uma "agenda clara e de conhecimento público".

Serra não quis confirmar o conteúdo da conversa com Lula em maio e informou que não tem encontro marcado com o petista.

Zero Hora 

 

Outras Notícias