Geral

Lontras é considerada a Capital Catarinense de Velocidade na Terra

Lontras é considerada a Capital Catarinense de Velocidade na Terra Autódromo Alceu Feldmann, em Lontras (Foto: Reprodução Internet)

 

Foi aprovado nesta terça-feira (18) na Assembleia Legislativa de Santa Catarina – Alesc, o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual, Milton Hobus (PSD), que dá o título de Capital Catarinense de Velocidade na Terra, a Lontras, no Alto Vale do Itajaí.

O Município é sede de diversas competições, na pista de terra, do autódromo Alceu Feldmann. Além das etapas esportivas, o local serve de ponto de encontro dos visitantes, expectadores, que acampam no local em período de competições. Com isso o movimento econômico no município cresce e possibilita mais riqueza e geração de emprego. O título tem como objetivo reconhecer esse potencial econômico.

O projeto de lei foi uma indicação do vereador de Lontras Glauco Kühl (PP) por meio de moção apresentada em assembleia da União de Câmaras e Vereadores do Alto Vale do Itajaí – Ucavi realizada em Ituporanga, e encaminhada ao deputado Milton Hobus pelo presidente da Ucavi, vereador Adriano Coelho (PP).

Após aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais, na Alesc, agora o projeto de lei vai para sanção do governo do Estado. O projeto tramitava desde março no parlamento catarinense.

Outras Notícias