Geral

Lixo será recolhido nas margens da SC de Vidal Ramos

Ação faz parte do 2º mutirão que envolve setor público, privado e organizações não governamentais.

Lixo será recolhido nas margens da SC de Vidal Ramos Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

O Conselho Comunitário de Vidal Ramos, formado por representantes do poder público, privado e entidades não governamentais, realiza dia 21, quinta-feira, o segundo mutirão “Vidal Ramos - Valorizando seu Resíduo”. Objetivo da ação é recolher o lixo descartado nas margens da SC-110 que corta a terra do doce.

O mutirão, que está na segunda edição, busca conscientizar os motoristas sobre suas ações ao descartar o lixo de forma incorreta. Será realizado por representantes da Prefeitura de Vidal Ramos, Cervida, Votorantim e da Associação Harmonia. De acordo com a secretária de Turismo e Meio Ambiente, Camila Barni Boing, o trabalho também envolverá jovens da cidade. 

“O trabalho vai iniciar na rua Santa Cruz, no acesso secundário ao Centro da cidade e se estenderá até a fábrica de cimentos. Por segurança, os estudantes vão cumprir um horário diferenciado. O grupo permanecerá no pátio da Votorantim para o trabalho de conscientização dos caminhoneiros”, explica a secretária.

O recolhimento do lixo na rodovia estadual começa às 8h, da próxima quinta-feira. “É assustador a quantidade de lixo que recolhemos neste pequeno trecho. Só no ano passado recolhemos duas toneladas de lixo, isso justifica a ação novamente. Precisamos mudar nossos hábitos.”, finaliza Camila.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias