Geral

Liga: Campeonato Regional começa neste final de semana

Liga: Campeonato Regional começa neste final de semana Foto: Divulgação / Reprodução

Palmeirinhas de Ituporanga joga em casa no domingo.

Regional da LRF terá três “Uniões”.

A primeira rodada do Campeonato Regional “10ª Taça SDR’, promovido pela Liga Riosulense de Futebol (LRF), inicia neste final de semana. O jogo de abertura será neste sábado (1º) na cidade de Presidente Getúlio. O Cruzeiro, atual campeão, recebem em seu estádio o Canto do Rio. O jogo começa às 15h.

No domingo, no mesmo horário, o Aurora recebe em casa o Cruz de Malta. Em Taió, o União enfrenta o Serra Cima. Já a Associação Boa Vista enfrenta em seus domínios o Botafogo, de Trombudo Central. O Palmeirinhas, em Ituporanga, duela com o Catarinense-PG, enquanto o Imperial encara o Presidente Nereu em Pouso Redondo. 

“Esse campeonato vai ser um sucesso igual aos outros, mas tenho certeza que este será melhor do que o do ano passado. A gente sempre trabalha para melhorar a competição”, afirmou o presidente da LRF, Osmar Correa, durante o congresso técnico realizado no último dia 19.

1ª rodada - Turno Único:

01/08: 15h: Cruzeiro x Canto do Rio (Estádio Cruzeiro em Presidente Getúlio)
02/08: 15h: Aurora x Cruz de Malta (Estádio Aurora em Aurora)
02/08: 15h: União-TA x Serra Cima (Estádio União em Taió)
02/08: 15h: Associação Boa Vista x Botafogo (Estádio Boa Vista em Rio do Sul)
02/08: 15h: Palmeirinhas x Catarinense-PG (Estádio Municipal em Ituporanga)
02/08: 15h: Imperial x Presidente Nereu (Estádio Municipal em Pouso Redondo)

Regulamento

A competição, na primeira fase, será em turno único e os clubes estão divididos em cinco chaves. No único grupo com quatro times ninguém será desclassificado. Nos outros três, que contam com cinco clubes, apenas o último será eliminado. Os demais disputarão as oitavas de final.

Juventude de Rio do Sul solicitou mudança de nome

A Liga Riosulense de Futebol (LRF), através do seu site oficial, informou nesta semana que os dirigentes da equipe do Juventude, de Rio do Sul, solicitaram a troca do nome da equipe. O clube, de acordo com o pedido, será chamará: União Riosulense. 

Assim, o Campeonato Regional “10ª Taça SDR” terá três “Uniões”. Além do time de Rio do Sul, o torneio ainda conta com o União, de Taió, e o União, de Ibirama. 

Além disso, em outras edições, a competição já contou com o União da Papanduva, de Presidente Getúlio, que não participará do campeonato desta temporada.

Fonte: Esporte Alto Vale

Outras Notícias