Liberados R$ 200 mil para Hospital Bom Jesus de Ituporanga

Deputado Marcos Vieira garantiu repasse dos recursos que devem ser utilizados para custeio e manutenção.

Enviar no WhatsApp

A direção do Hospital Bom  Jesus aguarda com ansiedade o depósito do repasse de R$ 200 mil garantidos pelo deputado estadual Marcos Vieira (PSDB). O deputado fez nessa semana o repasse da autorização ao ex-prefeito Osni Fragas, o Lorinho.  O documento com a assinatura do governador Raimundo Colombo, foi entregue na segunda-feira, 02.

Com 80 anos de atividades, a instituição, gerida pela Congregação das Irmãs Franciscanas de São José, atende aos municípios de Ituporanga, Aurora, Atalanta, Chapadão do Lageado, Imbuia, Leoberto Leal, Petrolândia e Vidal Ramos, e conta com 170 funcionários.

De acordo com o deputado, os recursos repassados foram uma solicitação do PSDB local. “Temos que citar o próprio ex-prefeito Lorinho, os vereadores Jaime Roberto, Leandro May e José Gervásio Tholl, além do também vereador Leonardo Kruciscinscki que nos procuraram relatando as dificuldades que o hospital passa e a importância deste recurso”, explicou Marcos Vieira.

Para Lorinho a atuação do deputado Marcos Vieira foi fundamental para a liberação do recurso. “Imaginem que este hospital atende todos os municípios da região e assim ajuda a desafogar os leitos dos hospitais maiores, então é fundamental o que o deputado Marcos Vieira fez para a nossa gente”, comemorou o ex-prefeito Lorinho.

A expectativa da diretora da entidade, Irmã Edelir Stupp é que os recursos sejam destinados para custeio e manutenção da casa. “Estamos ansiosos pela entrega do curso que chega em boa hora”, finalizou.

Authentica Comunicação Integrada

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo