Geral

Lanchonete São Jorge encerra as atividades e recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ituporanga

Lanchonete São Jorge encerra as atividades e recebe Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Ituporanga Lanchonete São Jorge, no Centro de Ituporanga - Foto: Redes Sociais

 

Quem costumava comer o bolinho de carne da Lanchonete São Jorge, aqui em Ituporanga com certeza vai ficar com saudade. Depois de quase 40 anos atendendo a população no mesmo local, no centro da Capital Cebola, a Lanchonete fechou as portas nesse mês de novembro. Os trabalhos prestados e o sucesso do empreendimento, foram lembrados por meio de uma Moção de Aplausos na Câmara de Vereadores. A indicação foi feita pelo vereador Leandro Heinzen (PSB), durante a sessão desta segunda-feira, 18.

Durante a apresentação da indicação em plenário, Heinzen fez questão de lembrar da história e o prestígio dos proprietários senhor Valdir Justen e à senhora Solange Teresinha da Cunha Justen. Segundo o vereador a Lanchonete estava no mesmo local há 52 anos e foi administrada pelo casal por quase 40 anos. “A Lanchonete encerrou as atividades no dia 13 desse mês. Estive lá visitando o casal, acompanhado até de outros vereadores. Comemos os últimos bolinhos, que era o marco da lanchonete. Quem aqui nunca comeu o bolinho de carne da Lanchonete São Jorge? Muitas pessoas lá se perguntavam e agora onde vou tomar o meu café de manhã todos os dias?, comentou o vereador.

Para Leandro Heinzen (PSB) essa é uma singela homenagem para homenagear quem marcou e participou da vida de muitos aqui de Ituporanga. “Lembro que ao final das festas parávamos lá na Lanchonete São Jorge, para pedir ainda aquele bolinho para continuar a conversa com os amigos. Vai ficar na memória e vai deixar saudades com certeza”, pontuou.

 

Por Assessoria de Comunicação

Câmara de Vereadores de Ituporanga

Outras Notícias