Geral

Lançado oficialmente o Caminho do Louvor; trajeto de 110 km entre Ituporanga e Nova Trento

No percurso, pessoas vão contar com pontos de apoio, infraestrutura e principalmente informações

Lançado oficialmente o  Caminho do Louvor; trajeto de 110 km entre Ituporanga e Nova Trento Foto: Divulgação

 

Caminho do Louvor 

12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida e, também, um dia especial para Ituporanga e região. Hoje pela manhã, durante uma missa na Igreja Matriz Santo Estevão, foi lançado oficialmente o Caminho do Louvor.

Em seguida, no Santuário de N.S. Lourdes e do Louvor, foi feita a consagração e foi dado então início a Peregrinação, com saída do Santuário em Ituporanga até o Santuário Santa Paulina em Nova Trento. 30 peregrinos estão no trajeto

 

O trajeto

O Caminho do Louvor foi idealizado e desenvolvido para dar estrutura às pessoas que optarem por fazer a peregrinação do Santuário Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor (Ituporanga) ao Santuário Santa Paulina (Nova Trento), oferecendo pontos de apoio, infraestrutura e principalmente informações.

O Caminho tem mais de 110 km sendo que cerca de 50 km atravessam montanhas do Vale e Alto Vale do Itajaí por estradas vicinais, trilhas, bosques e comunidades rurais.

O projeto tem como objetivo contribuir ativamente com o turismo religioso de Santa Catarina e o desenvolvimento social e econômico das comunidades onde está inserido. O Caminho do Louvor é regido pela Associação Caminho do Louvor (ACL), instituição sem fins lucrativos e que é constituída por representantes dos cinco municípios integrantes da rota de peregrinação. São eles: Ituporanga, Vidal Ramos, Imbuia, Leoberto Leal e Nova Trento.

Essas e outras informações você pode acessar em www.redetrilhas.org.br
 

Santuário N.S. de Lourdes e do Louvor 

O Santuário em Ituporanga abre para visitação em horário normal, das 8h às 18h. Nesta quarta-feira (12), crianças até 12 anos não pagam e adultos pagam R$15. Ainda, no dia 15/10, em homenagem a data, professor paga meia entrada.

 

E a procissão que seria realizada hoje ? 

Devido a chuva, a procissão foi adiada. A nova data será amplamente divulgada nos meios de comunicação. 

 

Com informações ASCOM do Santuário N.S. de Lourdes e do Louvor

Outras Notícias