Geral

Kit biométrico facilita emissão de RG em Ituporanga

Administração municipal investiu mais de R$ 12 mil na compra dos equipamentos.

Kit biométrico facilita emissão de RG em Ituporanga Foto: Divulgação / Reprodução

 

Os ituporanguenses que precisam fazer a emissão da Carteira de Identidade, primeira ou segunda via, não precisam mais providenciar com antecedência foto 3x4 para anexar ao documento. Isso porque o município concluiu o processo de compra do kit biométrico e agora todo o processo, inclusive foto, pode ser feito no mesmo local e no mesmo momento.

Para adequar o sistema a administração de Ituporanga precisou investir R$ 12,6 mil. Além disso, de acordo com o prefeito Gervásio Maciel, o município está disponibilizando profissional capacitado e espaço físico. “Essa responsabilidade seria do Governo do Estado e nós estamos assumindo essas despesas para facilitar o atendimento à população que não pode ficar desassistida”, explicou.

Para fazer a emissão do RG é preciso que as pessoas interessadas tragam o documento de identidade antigo, a certidão de nascimento ou casamento atualizada (de preferência nos últimos 30 dias) e comprovante de residência.

Além disso, a responsável pelo setor Eliana Damann lembra que é possível incluir números de outros documentos no novo RG. “As pessoas podem incluir o número do título de eleitor, PIS, Carteira de Trabalho, reservista (no caso dos homens), identidade profissional, cartão nacional do SUS e tipagem sanguínea. Quem quiser colocar todos esses dados na identidade só precisa trazer os originais para que possamos anexar os dados”, explicou.

O setor de emissão do RG está localizado junto ao Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) e o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, entre 8h e 12h e das 14h às 17h, por meio de agendamento que pode ser feito no telefone (47) 3533-4372.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias