Juiz determina prazo para desocupação de área da Prefeitura de Ituporanga

Enviar no WhatsApp
Juiz determina prazo para desocupação de área da Prefeitura de Ituporanga

Foto: PMI / Divulgação

As famílias que ocupam o terreno da Prefeitura de Ituporanga na Rua Hugo Haverroth, no bairro Gabiroba, precisam desocupar a área pública. O descumprimento da ordem implicará imissão coercitiva da posse direta do imóvel.

A determinação é do juiz Lenoar Bendini Madalena que, reintegrou a posse indireta do imóvel ao município de Ituporanga, em decisão liminar. Na audiência conciliatória com os moradores, o magistrado concedeu o prazo para desocupação do terreno até dia 03 de junho.

A área foi ocupada em fevereiro, no feriado de carnaval e, em março os posseiros foram informados e advertidos sobre a ocupação irregular. As famílias foram ainda encaminhadas para o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) para cadastro nos programas do Governo Federal.

No local foram construídos seis barracos de madeira que foram edificados sem autorização ou licença do município de Ituporanga. A ocupação está numa área chamada de Equipamentos Públicos e Comunitários, um terreno oriundo de loteamento destinado ao uso comum da comunidade para construção de praças, creches, unidades de saúde ou outros bens públicos.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo