Geral

Judocas de Ituporanga vão disputar o Sul Brasileiro

Judocas de Ituporanga vão disputar o Sul Brasileiro Foto: DAV/Reprodução

Se preparando para as disputas da fase seletiva para o Sul Brasileiro de Judô que acontece no próximo dia 3 de outubro em Camboriú, a Associação Ituporanguense de Judô participou no último fim de semana da primeira edição da Copa Estadual Brusquense disputada em Brusque e trouxe bons resultados para casa.

No Brasileiro, os representantes do Vale vão competir nas categorias Sub-11, Sub-15, além do Mirim e Pré-mirim.

Em Brusque, a equipe de judocas treinadas pelo sensei José Agostinho Jacomelli participou das disputas representando o município de Aurora. Foram nove atletas participantes, sendo oito medalhas conquistadas, quatro de ouro, duas de prata e duas de bronze.

Da equipe aurorense ficaram com a medalha dourada os seguintes atletas: Thaina de Souza, Rayssa Luysa Cavalheiro Costa, Mariáh Schelemper de Oliveira e Ana Laura da Silva. Já no segundo posto ficaram Paulo Ricardo Teske e Helinton Cardoso Heger. Leandro Cardoso e Julio Cesar Regueira levaram para casa o bronze.

O sensei José Agostinho Jacomelli destacou o esforço e o empenho dos atletas. “Nossos agradecimentos ao prefeito de Aurora Vilmar Zandonai e ao vice-prefeito Nicolau Kohn de Aurora, sem eles estas conquistas não teriam acontecido. Parabéns aos atletas pelo ótimo resultado e aos pais que sempre se fazem presentes nos auxiliando e incentivando seus filhos na prática do judô. Agradecimento especial em nome da nossa equipe de judocas a Fernanda Schlemper mãe de atleta que foi atrás e buscou solução para podermos viajar”, finalizou.

*com informações Diário do Alto Vale 

Outras Notícias