Geral

Jovem de 21 anos se afoga após canoa virar em bairro alagado de Rio do Sul

Jovem de 21 anos se afoga após canoa virar em bairro alagado de Rio do Sul Foto: Diário Alto Vale/Divulgação

Um jovem de 21 anos se afogou depois que uma canoa virou enquanto ele e mais dois rapazes tentavam atravessar uma área alagada no bairro Barra do Trombudo, em Rio do Sul, nesta segunda-feira. Esta é a quarta morte registrada em decorrência das chuvas de outubro em Santa Catarina conforme a Defesa Civil do Estado.

De acordo com o sargento James Rides da Silva, da 3ª Companhia de Bombeiros Militares de Rio do Sul, o acidente ocorreu por volta das 15h e vários moradores da localidade, inclusive familiares dos jovens que estavam na canoa, viram quando a embarcação virou.

Dois dos rapazes conseguiram nadar e ser socorridos por moradores da comunidade, que teria feito uma corrente humana para resgatá-los. Lucas Nunes, que teria menos habilidade para nadar, segundo informações colhidas pelo sargento com a população, teria ficado agarrado a um poste durante alguns momentos, mas não conseguiu resistir à força da correnteza e acabou levado pelas águas.

As buscas pelo corpo de Lucas seguiram até a noite desta segunda e continuam na manhã de terça-feira. Uma equipe de mergulhadores de Lages foi acionada para dar apoio aos trabalhos.

As outras três mortes foram registradas desde o início das fortes chuvas deste mês: uma em Lebon Régis, quando uma pessoa foi atingida por um raio no dia 8; outra em Piçarras, no dia 15, quando a vítima recebeu uma descarga elétrica; e a terceira em Três Barras, que também registrou uma morte por afogamento no dia 17.

G1SC

Outras Notícias