Jogador revela que Alemanha “tirou o pé” para não ridicularizar o Brasil

Jogador revela que Alemanha “tirou o pé” para não ridicularizar o Brasil

Hummels garante que goleada não vai tirar o foco da Alemanha para a final (Getty Images)

Mats Hummels contou que reunião no intervalo fez europeus diminuírem o ritmo

A sensação de que a Alemanha poderia ter feito bem mais que os 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo foi confirmada por um dos jogadores da equipe. Em entrevista publicada pelo jornal inglês “Daily Mirror”, o zagueiro Mats Hummels contou que o time decidiu em reunião no intervalo “tirar o pé” para não ridicularizar ainda mais os donos da casa.

— Deixamos claro que precisávamos manter o foco e tentar não humilhá-los. É preciso mostrar respeito pelo adversário e foi muito importante que não começássemos a brincar. Jogamos nosso jogo durante os 90 minutos. 

De fato, dos sete gols da Alemanha, só dois saíram na etapa final do jogo, quando Oscar ainda conseguiu diminuir. O jogador do Borussia Dortmund contou suas impressões em campo:

— Depois do segundo gol, os brasileiros ficaram confusos. Eles não se organizaram em campo e nós não perdemos uma chance até o quinto gol. Isso não acontece com frequência, é preciso aproveitar.

Hummels ainda garantiu que a goleada histórica sobre os pentacampeões do mundo não fez com que o grupo perca o foco para a final de domingo, contra a Argentina:

— Vai ser briga dura e sabemos que nossa única chance é estar ciente disto desde o começo (...) Devemos desfrutar o que aconteceu, mas esta semifinal não vai valer de nada se a gente perder a decisão. Essa partida não vai ter impacto na final porque será um jogo totalmente diferente.

Argentina e Alemanha entram em campo para decidir quem é o vencedor da Copa do Mundo de 2014 no próximo domingo (13), às 16  horas (horário de Brasília), no Maracanã (Rio de Janeiro).

R7

Outras Notícias

PUBLICIDADE