Jogador revela que Alemanha “tirou o pé” para não ridicularizar o Brasil

Enviar no WhatsApp
Jogador revela que Alemanha “tirou o pé” para não ridicularizar o Brasil

Hummels garante que goleada não vai tirar o foco da Alemanha para a final (Getty Images)

Mats Hummels contou que reunião no intervalo fez europeus diminuírem o ritmo

A sensação de que a Alemanha poderia ter feito bem mais que os 7 a 1 sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo foi confirmada por um dos jogadores da equipe. Em entrevista publicada pelo jornal inglês “Daily Mirror”, o zagueiro Mats Hummels contou que o time decidiu em reunião no intervalo “tirar o pé” para não ridicularizar ainda mais os donos da casa.

— Deixamos claro que precisávamos manter o foco e tentar não humilhá-los. É preciso mostrar respeito pelo adversário e foi muito importante que não começássemos a brincar. Jogamos nosso jogo durante os 90 minutos. 

De fato, dos sete gols da Alemanha, só dois saíram na etapa final do jogo, quando Oscar ainda conseguiu diminuir. O jogador do Borussia Dortmund contou suas impressões em campo:

— Depois do segundo gol, os brasileiros ficaram confusos. Eles não se organizaram em campo e nós não perdemos uma chance até o quinto gol. Isso não acontece com frequência, é preciso aproveitar.

Hummels ainda garantiu que a goleada histórica sobre os pentacampeões do mundo não fez com que o grupo perca o foco para a final de domingo, contra a Argentina:

— Vai ser briga dura e sabemos que nossa única chance é estar ciente disto desde o começo (...) Devemos desfrutar o que aconteceu, mas esta semifinal não vai valer de nada se a gente perder a decisão. Essa partida não vai ter impacto na final porque será um jogo totalmente diferente.

Argentina e Alemanha entram em campo para decidir quem é o vencedor da Copa do Mundo de 2014 no próximo domingo (13), às 16  horas (horário de Brasília), no Maracanã (Rio de Janeiro).

R7

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo