Geral

Jogador de 17 anos do Inter de Lages morre após bater a cabeça durante partida

Jogador de 17 anos do Inter de Lages morre após bater a cabeça durante partida Oliveira era lageano e atuava como zagueiro central. Causa da morte será apontada por necropsia (Fotos: Divulgação / Inter de Lages)

Leonardo de Paula Oliveira jogava no Sub-17 e enfrentava o Metropolitano, em Blumenau

O jogador do juvenil do Inter de Lages, Leonardo de Paula Oliveira, de 17 anos, morreu após bater a cabeça durante um jogo contra o Metropolitano na tarde deste sábado, em Blumenau. Os times se enfrentavam pelo Sub-17 do Campeonato Catarinense.

Segundo o time lageano, Oliveira se sentiu mal após a disputa de bola e foi imediatamente levado para o Hospital Santa Isabel, mas não resistiu. O acidente foi por volta das 14h30min ele faleceu no fim da tarde. As causas exatas da morte serão apontadas pela necropsia.

Oliveira era natural de Lages e já havia passado pelo Sub-15 do Inter (na Escolinha MB, que tem parceria com o time). Atualmente jogava como zagueiro central.

— Os times de base costumam ter jogadores locais e de fora, mas o Léo tinha uma identificação muito forte com o Inter. Toda a família dele é lageana; ele nasceu na cidade e jogou durante quatro anos nas categorias de base do time. É uma fatalidade absurda — lamentou o vice-presidente da equipe, Patrick Cruz.

O presidente do time, Cristopher Nunes, e sua esposa, além do supervisor da equipe, encontraram-se com a família do jogador na tarde deste sábado. Uma nota publicada nas redes sociais afirma que "os familiares também receberão o suporte da Fundação Municipal de Esportes, apoiadora que é dos esportes amadores de nosso município".

— Como receber uma notícia dessas e, pior, como dar uma notícia assim para um pai na véspera do Dia dos Pais? — comentou o vice-presidente do time.

Confira a nota na íntegra:

É com lancinante tristeza que informamos que hoje o Internacional de Lages e o esporte lageano perderam uma de suas jovens promessas. Leonardo de Paula Oliveira, atleta de nossa equipe sub-17, faleceu em Blumenau, onde nossos times de juvenis e juniores enfrentaram hoje o Metropolitano pelo estadual da base.

Léo, como era conhecido nos gramados, tinha apenas 17 anos e atuava como zagueiro central. Em uma fatalidade que nos fará prantear por um longo tempo, o atleta se sentiu mal após uma disputa de bola. Ele imediatamente foi levado para o Hospital Santa Isabel, e lá veio a falecer no fim da tarde deste sábado. A causa do passamento será apurada na necrópsia e informada assim que o clube for informado sobre elas.

Antes de emitir qualquer comunicado, o clube reuniu-se com a família para dar a ela a triste notícia. Estão com os familiares desde esta tarde o presidente Cristopher Nunes, sua esposa, Joliny Cruz, e o supervisor do clube, Raphael Beza.

O Inter dará todo o suporte à família nesse momento de indizível tristeza. Os familiares também receberão o suporte da Fundação Municipal de Esportes, apoiadora que é dos esportes amadores de nosso município.

Assim que mais notícias tivermos, os senhores serão informados. Com profunda tristeza,

Esporte Clube Internacional - Inter de Lages

Diário Catarinense 

 

Outras Notícias