Geral

Ituporanguenses podem solicitar isenção de IPTU até final de outubro

Ituporanguenses podem solicitar isenção de IPTU até final de outubro Ituporanguenses podem solicitar isenção de IPTU até final de outubro (Foto: Divulgação)

Até 31 de outubro os aposentados de Ituporanga com mais de 65 anos poderão fazer o requerimento de isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) para o exercício de 2017. Proprietários de terrenos agrícolas no perímetro urbano do município também podem solicitar o benefício.

O contribuinte deve observar os critérios estabelecidos na lei para ter direito a isenção, entre eles ser o proprietário e residir no único imóvel. Quem requerer o pedido também não pode ter renda familiar superior a três salários mínimos.

O pedido deve ser protocolado na prefeitura, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, até dia 31 de outubro. Devem ser apresentadas cópias dos documentos como comprovante de residência (água, luz ou telefone), além do RG e CPF do beneficiário, comprovante da renda familiar e comprovante de único imóvel. No caso de terrenos agrícolas, devem ser apresentadas cópias do bloco de nota, o ITR, e a cópia do talão do INCRA.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias