Geral

Ituporanguense que é Desembargador de SC é convocado a integrar o Superior Tribunal de Justiça

Ituporanguense que é Desembargador de SC é convocado a integrar o Superior Tribunal de Justiça

O desembargador Newton Trisotto foi convocado a integrar a corte do Superior Tribunal de Justiça, em Brasília (DF). Ele é o sexto catarinense a compor o quadro de magistrados do órgão.

A decisão pelo nome do catarinense foi tomada por unanimidade em votação da Corte especial do STJ, nesta quarta-feira (3). O magistrado catarinense passará a integrar a Terceira Seção e Quinta Turma, órgãos especializados em direito penal.

Trisotto deve substituir temporariamente o ministro que atua na Corte. A indicação do nome do catarinense foi feita pelo presidente do STJ, ministro Francisco Falcão.

G1/ Rádio Sintonia

Biografia
Newton Trisotto foi ex-presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), entre 2010 e 2011. Natural de Ituporanga, no Vale do Itajaí, é bacharel em direito pela Fundação Regional de Blumenau (Furb) e ingressou na magistratura em 1976. Ele foi nomeado juiz de direito substituto de segundo grau em 1994 e se tornou desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) em fevereiro de 1997.

Outras Notícias