Geral

Ituporanga vai receber dois ônibus novos para o transporte escolar

Ituporanga vai receber dois ônibus novos para o transporte escolar Foto: Divulgação

A Administração Municipal de Ituporanga foi contemplada com dois ônibus para serem utilizados no transporte escolar. Os veículos somam investimento de R$ 379.800,00 e foram adquiridos pelo Governo do Estado de Santa Catarina por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, decorrente de Emenda Coletiva de 2017, do Fórum Parlamentar Catarinense.

As indicações foram de Esperidião Amin e Cesar Souza, deputados federais na época. Ituporanga ainda tem a aprovação de um terceiro ônibus indicado pela deputada federal Geovania de Sá, que deve ser liberado nos próximos meses.

“Isso faz parte do resultado de nossos esforços na busca de recursos para nosso município. Resultado de viagens a Brasília que nos colocam em contato com nossos representantes e seus gabinetes”, comentou o prefeito de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, o Lorinho.

A entrega dos ônibus será na próxima segunda-feira, 15 de julho, às 11h na Base Aérea de Florianópolis, com a possível presença do Presidente da República, quando as chaves dos veículos serão entregues a Administração.

“A busca por novos ônibus tem sido uma das prioridades da pasta. Nossa frota é muito antiga, uma média de 19 anos de uso. Os veículos novos além de oferecerem maior segurança e conforto no transporte dos nossos alunos, ainda vão gerar economia aos cofres do município”, comentou a secretária da Educação, Rosangela França Wiese.

A secretária ainda explica que outros ônibus devem ser liberados para Ituporanga, já que a equipe da Educação se empenhou em cadastrar o município em diversos programas. “Nós cadastramos em diversos programas para sermos contemplados com ônibus novos, já que é evidente nossa necessidade de renovação da frota”, finalizou Rosângela.

O Município já recebeu no ano passado um ônibus novo adaptado que já tem sido utilizado em linhas do transporte escolar.

Por Assessoria de Comunicação, Prefeitura de Ituporanga – SC

Outras Notícias