Ituporanga sedia nesta sexta-feira o XI Encontro Estadual de Voluntários da Saúde

Evento deve reunir pelo menos 400 voluntários de diversas regiões do Estado.

Enviar no WhatsApp
Ituporanga sedia nesta sexta-feira o XI Encontro Estadual de Voluntários da Saúde

Foto: GVHB / Divulgação

 

Confraternizar, trocar experiências e apresentar os projetos que são desenvolvidos pelos voluntários da Saúde em todo o estado. Esses são alguns dos objetivos do XI Encontro Estadual dos Voluntários da Saúde que nesse ano de 2017, será realizado em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. O evento será realizado na próxima sexta-feira, 25, no Salão Paroquial da Igreja Matriz Santo Estevão, centro da cidade.

“Estamos preparando os últimos detalhes da organização. Já temos uma boa quantidade de inscritos e nossa expectativa é chegar a pelo menos 400 participantes”, explica Lucia Frieberg Morais, presidente da Associação das Voluntárias Bom Jesus, anfitriã do evento.

Destinado a pessoas que prestam de forma voluntária serviço a pacientes hospitalizados bem como familiares e acompanhantes, a programação conta com temas relevantes para o desenvolvimento da função de voluntariado.

Alem da troca de experiências entre os grupos, duas palestras marcarão o evento. As advogadas Fabiana Linhares e Monique Amarante falarão sobre o temaVoluntariado: “Aspectos Jurídicos e Políticas Públicas no Brasil Atual”, e o renomado Palestrante Jardel Beck, ministrará a Palestra Mágica Especial “Motivação e Saúde”.

A programação inicia às 8h da manhã e a expectativa de encerramento está prevista para as 16h30. “Teremos alem das palestras, apresentações culturais, apresentação de trabalhos desenvolvidos pelos voluntários de outros municípios para troca de experiências e deixamos tempo livre também para quem quiser conhecer a nossa cidade, a Gruta Nossa Senhora de Lourdes que é ponto turístico na Capital da Cebola”, completou a Lucia, presidente da Associação das Voluntárias Bom Jesus.

No ano passado, o X Encontro Estadual dos Voluntários da Saúde foi realizado em Jaraguá do Sul e reuniu cerca de 400 pessoas.

 

Sobre a Associação das Voluntárias Bom Jesus anfitriã do evento

A Associação das Voluntárias Bom Jesus conta hoje com cerca de 15  voluntárias cadastradas e voluntários estagiários, que tem dedicado parte de suas atividades em prol do hospital. A AVBJ também dedica trabalho voluntário em projetos continuados.

As voluntárias tem como objetivo principal no desenvolvimento de suas atividades a transparência, honestidade e acima de tudo a integridade daqueles que se juntam aos trabalhos. Atuando cotidianamente em prol da Instituição atendem diferentes necessidades, com o foco sempre em melhorar a qualidade do atendimento.

 

Por Authentica Comunicação Integrada 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo