Geral

Ituporanga recebe selo Município Empreendedor

Reconhecimento veio pelos processos de desburocratização para abertura de empresas

Ituporanga recebe selo Município Empreendedor Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ituporanga

 

Ituporanga está entre os municípios reconhecidos pelo esforço que tem feito nos processos para desburocratização na abertura de empresas e recebeu o selo Município Empreendedor, entregue pelo Sebrae de Santa Catarina. A entrega ocorreu em um evento em Florianópolis.

O município aderiu ao programa Cidade Empreendedora em março de 2021, iniciativa do Sebrae que busca dar suporte para que o poder Executivo possa aplicar estratégias de gestão empresarial na esfera pública e que já tem trazido mudanças positivas em Ituporanga e facilitado a abertura de empresas e geração de empregos. Uma das medidas foi a implantação da Lei de Liberdade Econômica, sancionada pelo Governo Federal em 2019.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Sergio Eduardo Cunha Rosa, ressalta que  a Administração Municipal tem a preocupação de tornar os processos de abertura de empresas mais rápidos e eficientes. “Ficamos felizes com esse reconhecimento porque essa desburocratização favorece o desenvolvimento do município e consequentemente a melhoria da qualidade de vida então queremos facilitar o máximo possível a vida de quem quer empreender em Ituporanga”, comenta.

Outras Notícias