Ituporanga recebe Programa “Mulher: Viver sem Violência”

Ituporanga recebe Programa “Mulher: Viver sem Violência”

Foto: Divulgação

 

A Secretaria de Assistência Social de Ituporanga traz para a cidade nos dias 20 e 21 de setembro o programa “Mulher: Viver sem Violência”, que vai levar até as comunidades do interior informação e proteção para dezenas de mulheres de maneira itinerante utilizando o ônibus lilás, unidade móvel de atendimento à mulher.

O Programa “Mulher: Viver sem Violência” é um dos eixos contemplados pela Campanha Permanente Unidades Móveis: Mulheres e Cidadania, que tem por objetivo integrar e ampliar os serviços públicos existentes voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, justiça, segurança pública e da rede sócio-assistencial.

A programação inicia no dia 20 de setembro, quarta-feira, quando o ônibus lilás estará a partir das 7h30 no bairro Vila Nova, às 10h no bairro Nossa Senhora de Fátima e às 13h30 na comunidade de Rio Bonito. Na quinta-feira, 21 de setembro, o atendimento itinerante inicia às 7h30 na comunidade de Bela Vista, às 10h no bairro Gabiroba. O local de encontro será em frente das Unidades Básicas de Saúde de cada um desses bairros e comunidades.

Ainda na quinta-feira, será realizada a partir das 14h no salão do bairro Santo Antônio, uma palestra sobre violência contra a mulher, interagindo com os mais diversos assuntos. A programação é toda gratuita e os atendimentos individuais e sigilosos.

A Secretaria de Assistência Social terá como parceiros o Creas, o Cras, o Nasf de Ituporanga e o Governo de Santa Catarina.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

PUBLICIDADE