Geral

Ituporanga recebe coordenadores municipais da Defesa Civil para capacitação

Ituporanga recebe coordenadores municipais da Defesa Civil para capacitação

Ituporanga vai sediar, na quarta e quinta-feira, (29 e 30 de junho), capacitação em Procedimentos de Resposta. O curso é direcionado aos coordenadores municipais da Defesa Civil do Alto Vale do Itajaí. O objetivo é repassar orientações sobre os procedimentos adequados na ocorrência de desastre natural.

A capacitação será ministrada por profissionais da Defesa Civil do Estado. Serão abordados temas como os Kits de Transposição de Obstáculos, Plano de Trabalho e Resposta, Itens de Assistência Humanitária e o Sistema de Informação de Desastres (S2ID).

“Para a Defesa Civil é importante buscar informação e capacitar os agentes neste período de normalidade para que estejam aptos para trabalhar durante o período de crise”, comenta o coordenador municipal da Defesa Civil de Ituporanga, Moacir Cordeiro.

Segundo Cordeiro além da orientação, os agentes terão a oportunidade de sanar dúvidas sobre documentos que poderão ser solicitados a Secretaria de Estado da Defesa Civil em caso de desastre natural. “Vamos discutir a forma de solicitar, principalmente, a forma correta de realizar a prestação de contas” disse Cordeiro.

A capacitação será realizada no auditório da E.E.B. Aleixo Dellagiustina, próximo ao portal de Ituporanga. A abertura está programada para 09h30 desta quarta-feira.

HORÁRIO CAPACITAÇÃO

29/06 – 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30
30/06 – 8h30 às 12h e das 13h às 16h30

Assessoria Prefeitura de Ituporanga

Outras Notícias