Geral

Ituporanga recebe consultoria de turismo através de programa do Sebrae

Ituporanga recebe consultoria de turismo através de programa do Sebrae Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

Por meio de uma parceria através do Programa Cidades Inteligentes, Ituporanga está recebendo a consultoria de uma turismóloga do Sebrae, que vai auxiliar o município a desenvolver ainda mais o setor. Luciana Thomé está pela segunda vez na cidade onde participa de reuniões com diversos grupos.

Na primeira visita em agosto ela fez um diagnóstico do turismo na cidade e uma avaliação do que precisa ser melhorado.  Agora está apresentando esses pontos para os grupos envolvidos como agroindústrias, empresários e empreendedores ligados ao turismo, associação de ciclistas e atletas, artesãos e paróquia. Os grupos também recebem diversas capacitações.

Luciana comenta que Ituporanga tem um grande potencial turístico a ser explorado.  A profissional salienta ainda que o turismo traz desenvolvimento e beneficia todos os setores.

O presidente da Fexponace, Paulo Roberto Ribeiro, afirma que com a conclusão do Plano Municipal de Turismo foi possível ver que Ituporanga seguia uma linha e é preciso escolher novos caminhos.

Outras Notícias