Geral

Ituporanga recebe a 1ª Mostra Estadual de Políticas Públicas sobre drogas

Ituporanga recebe a 1ª Mostra Estadual de Políticas Públicas sobre drogas Arte: Conen/SSP

 

O Conselho Estadual de Entorpecentes da Secretaria de Segurança Pública, o Conselho Municipal Antidrogas de Ituporanga e a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina realizam nos próximos dias 13 e 14, a 1ª. Mostra Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas. O evento acontece na Câmara Municipal de Ituporanga e vai reunir conselhos municipais para a troca de ideias com foco na visibilidade de experiências de projetos bem-sucedidos, no âmbito do município e da região. Também serão debatidos a criação de fundo para captação de recursos, formação de parcerias, entre outros temas.

A Mostra ainda conta com palestras sobre a problemática das drogas, com o Dr. Marcos José Barreto Zaleski, Pós graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e especialização em Psiquiatria na área da dependência química; do Coordenador Administrativo e de Projetos da Cruz Azul no Brasil, ONG que atua no auxílio de dependentes de álcool e drogas, Egon Schlüter; do Dr, Douglas Roberto Martins, Mestre em Ciência Jurídica pela Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI), titular da 3ª.Promotoris de Justiça Assessor da Coordenadoria de Recursos Cíveis da Comarca de Braço do Norte; do Dr. Rochell Amaral da Silva, delegado de Polícia Civil de Santa Catarina, Especialista em Segurança Pública da PUC (RS); da Enfermeira Marina Cadore Coutinho, especialista em Psiquiatria e Saúde Mental Coletiva, da Coordenadoria da Rede de Atenção Psicossocial do Estado de Santa Catarina; da Professora Viviane Rosa Bennert, licenciada em Química, Física e Matemática pela Universidade Regional de Blumenau e Janice Merigo, graduada em Serviço Social pela Universidade do Oeste de Santa Catarina em Direitos Sociais e Competências Profissionais pela Universidade de Brasília (UNB).

Além das palestras estão previstos debates; apresentação Cultural e de quatro Mostras de ações preventivas realizadas por Conselhos Municipais do Estado, além de ações realizadas pelo COMAD de Ituporanga.

As inscrições são gratuitas e já se encontram em aberto no site da Escola do Legislativo. http://escola.alesc.sc.gov.br/evento/?eid=1485

 

ASCOM - Assessoria de Imprensa SSP/SC

Outras Notícias