Geral

Ituporanga promoverá Encontro Municipal do Programa Bolsa Família

Objetivo é estimular a qualificação profissional dos beneficiários para uma transição em sua condição de classe.

Ituporanga promoverá Encontro Municipal do Programa Bolsa Família

A prefeitura de Ituporanga, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), e a Gestão Municipal do Programa Bolsa Família, irá promover nesta quinta-feira, dia 05, o Encontro Municipal do Programa Bolsa Família (PBF). O evento será realizado no centro comunitário do bairro Santo Antônio a partir das 14h. A programação inicia com uma palestra motivacional ministrada pelo renomado palestrante Ainor Lotério. Logo após será servido um café aos participantes.

De acordo com a secretária de assistência social, Ana Alves Vieira, a iniciativa servirá principalmente para motivar e orientar as famílias beneficiárias a não se prenderem somente ao programa, motivando-as a conquistar novas oportunidades para superar essa condição de beneficiário. “Sabemos da importância do benefício, mas também é necessário estimular essas pessoas. O programa pode ser confortável no momento mais não vai amparar a família a vida toda”, destacou.

Segundo o relatório de informações sociais do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), mais de 13 milhões de famílias recebem do PBF. No município de Ituporanga, o PBF beneficiou neste mês de setembro, 358 famílias, representando uma cobertura de 73,2 % da estimativa de famílias pobres no município. As famílias recebem benefícios com valor médio de R$ 135,77 e o valor total transferido pelo Governo Federal às famílias atendidas alcançou R$ 49.690,00 no mês.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias