Geral

Ituporanga promove caminhada pela paz

A iniciativa faz parte do projeto “Tecendo a Paz” desenvolvido nas escolas e tem o objetivo de envolver os alunos, famílias e a comunidade.

Ituporanga promove caminhada pela paz Fotos: Divulgação

Com o propósito de disseminar uma cultura da não violência nas escolas e na sociedade por meio de trabalhos desenvolvidos pelas unidades de ensino, a secretaria de educação de Ituporanga promoveu desde o início do ano letivo de 2015 o projeto “Tecendo a Paz”, com alunos desde o berçário até o 9º ano.

O assunto foi trabalhado de forma pedagógica com os estudantes em sala de aula. A iniciativa envolveu também os pais com a intenção de resgatar o potencial de viver em família a partir de uma educação para a paz, com a melhoria da qualidade de vida, num exercício de convivência estimulando atitudes de sensibilização, comunicação e solidariedade dentro e fora das escolas da Rede Municipal.

Na próxima segunda-feira, dia 21, quando é comemorado o Dia Mundial da Paz, será também comemorado o encerramento do projeto desenvolvido em 2015, com uma grande caminhada pelo Centro da cidade. O evento inicia a partir das 14h, e deve reunir professores, pais e alunos, e demais pessoas interessadas em participar, todos vestidos de branco e cantando a música tema do projeto. Além disso, uma grande colcha com imagens que remetem ao tema estará exposta durante toda a caminhada. A colcha faz parte da iniciativa e foi confeccionada com pedaços de tecido que cada família recebeu para produzir em casa junto com os filhos, podendo utilizar a criatividade para demonstrar de alguma maneira em cada retalho o significado da paz.

A ação ainda contará com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas, que mobilizou as lojas da cidade, e as vitrines estarão decoradas como forma de prestígio à data.

Assessoria Prefeitura de Ituporanga 

Outras Notícias